Cuias Personalizadas: encontre a sua preferida!

A imagem mostra as cuias personalizadas mate in box

O hábito de tomar chimarrão faz parte da rotina das pessoas, e fica ainda mais especial quando é feito com cuias personalizadas. Quem aprecia a bebida costuma realizar este hábito em casa, no trabalho, aos finais de semana, na casa dos pais ou dos amigos.

Pensando nisso, criamos este post para que você entenda tudo sobre as cuias personalizadas! Hoje você vai aprender sobre:

A Cuia Personalizada

Independente do lugar, se você faz uma visita ou encontra alguém que tem o hábito de tomar chimarrão, pode se preparar: você vai receber uma cuia com erva-mate nas mãos.

Falando especificamente do ambiente de trabalho, empresas costumam oferecer uma cuia personalizada para os funcionários. Ou também presenteiam os colaboradores com uma cuia de chimarrão em seus aniversários ou outras datas especiais.

Como é possível imaginar, as cuias personalizadas com o nome da empresa ou até mesmo das pessoas, carrega um afeto e carinho muito grandes. Considerando tudo isso, este é um ótimo presente para amigos e familiares, pois é um gesto especial. E dessa forma, os momentos de tomar o chimarrão se tornam ainda mais significativos.

Antes de prosseguir sua leitura, que tal saber quais são todas as cuias que existem? É só assistir o vídeo logo abaixo:

YouTube video

Um tipo de cuia diferenciado: a Cuia de Chimarrão Personalizada

Existem diversos tipos de cuias de chimarrão, e muitas vezes as pessoas buscam por algo que faça a sua cuia especial. A cuia personalizada permite que uma frase especial, o time do coração ou até o seu logo comercial estejam sempre presentes nas rodas de chimarrão.

Mesmo que pareça apenas um detalhe para algumas pessoas, a verdade é que são diversos fatores que transformam o hábito do chimarrão em algo mais profundo para as pessoas.

Nesse sentido, podemos citar os enfeites que muitas pessoas utilizam no topo da erva-mate, e até mesmo a personalização da cuia com imagens, frases ou marcas de empresas.

Conheça agora algumas opções de cuia personalizada e como personalizar a sua cuia!

Cuia Mate in Box Personalizada

O Mate in Box é um Clube de Assinatura de Erva-mate que possui a sua própria cuia personalizada.

E como já mencionamos, esta é uma ação cada vez mais recorrente em diferentes famílias e empresas. Levando em consideração estas empresas, percebemos que há demanda por cuias personalizadas desde as menores até grandes corporações. Afinal, criar uma cuia nesse estilo aproxima as pessoas das marcas.

Estabelecimentos que têm contato direto com os clientes, como lojas de comércio, por exemplo, possuem cuias personalizadas para oferecer aos consumidores. Esta é uma das maneiras de aproximá-los ainda mais, e oferecer uma experiência completa à sua clientela. 

O Mate in Box conta com cuias personalizadas feitas de diferentes materiais como inox e porongo, que podem ser encontradas na loja online.

cuia-personalizada-mate-in-box

Tipos de Personalização

A personalização pode ser feita de diversas maneiras, seja de forma completamente manual e artística, até através de gravação a laser mais padronizada.

Assim, o tipo de personalização a ser escolhida pela pessoa pode variar muito, considerando as diversas opções que existem. E por isso, é possível fazer praticamente qualquer tipo de desenho ou escrita na sua cuia de chimarrão.

Independente do tipo de personalização escolhida, o importante é que a sua cuia de chimarrão será especial. Para famílias ou indivíduos, a personalização pode fazer referência a momentos importantes que viveram. Da mesma forma, empresas que presenteiam seus colaboradores com cuias personalizadas passam a fazer parte ainda mais da vida destas pessoas.

Aqui você pode acessar um blogpost falando sobre os tipos de cuias. 

Como Personalizar a sua Cuia

Existem algumas formas de realizar a personalização da cuia de chimarrão.

1. Personalização a laser

Se a opção escolhida for personalizar a cuia através de laser, com a gravação de uma imagem ou logo de empresa, é preciso contratar uma empresa especializada que realize este serviço. Esta empresa fará o serviço internamente e entregará a você o resultado final.

Alguns exemplos desta forma de personalização são: logo do time de futebol, reprodução de uma foto de pessoas, animais ou paisagem, logo da empresa, entre outros. A imaginação aqui é quem manda.

2. Cuia personalizada artesanal

Outra opção é fazer uma cuia personalizada com uma frase positiva, que tenha algum significado para quem for utilizá-la. É possível também que um casal queira personalizar a sua cuia de chimarrão com os nomes e/ou alguma foto, pois o hábito de tomar chimarrão juntos é importante para os dois.

A cuia personalizada dessa forma normalmente é resultado do trabalho de um artista especializado nestes serviços.

3. Aplicação de itens de decoração

Por fim, também é possível personalizar uma cuia de chimarrão através da aplicação de renda, pérolas e outros materiais. Nesse caso, você não precisa ter experiência ou habilidades manuais para chegar em um resultado bonito. Além disso, estes materiais não precisam ficar para sempre na cuia, mas podem resultar em uma cuia elegante e colorida.

cuia-personalizada-mate-in-box

Onde comprar Cuia Personalizada

Para adquirir uma cuia personalizada existem diferentes fornecedores e artistas para entrar em contato, fazer orçamentos e decidir quem será o responsável pelo trabalho.

O Mate in Box, além de ser um Clube de Assinaturas de Erva-mate, também possui cuias personalizadas a venda na loja online.

Neste texto você viu dois exemplos de nossos lindos exemplares personalizados. Acesse a loja do Mate in Box e adquira a sua! Você ainda pode nos marcar nas redes sociais, e assim vamos conhecer você e interagir no Instagram e no Facebook.