Erva-mate Qualitá Brasil

Embalagem da erva-mate Qualitá para Chimarrão. Foto frontal.

Conheça a erva-mate Qualitá Brasil. Uma erva-mate pioneira no setor, que vem trazendo um produto com alto índice de tecnologia agregada, seguindo padrões de qualidade diferenciados.

A erva-mate Qualitá

A erva-mate  selecionada no mês de outubro de 2020 do clube Mate in Box é a erva-mate Qualitá Brasil. A marca figura em praticamente todos os Box de assinatura (Box Chimarrão, Box Experiência, Box Mate, Box Tereré e Box Experiência Gelada).

Conheça as nuances dessa erva especial. Para celebrar esta parceria, a ervateira se dispôs a preparar um lote especial para os assinantes do Mate in Box. Por isso, a erva-mate deste mês virá com um selo de qualidade certificada. 

No paladar, a erva oferece um mate muito fresco, com toques de grão e biscoito, que são percebidos do meio à sua finalização. A mistura acertada de palitos e folhas também ajudam a manter a cuia fluindo na roda sem entupir.

Muito fresca, sua coloração é a verde capim.A moagem é fina (tradicional) e o amargor é baixo-moderado. A erva-mate Qualitá possui 85% de folhas e 15% de palitos, o que deixa o seu sabor ainda mais agradável.

Saiba mais sobre classificação e harmonização da erva-mate e outros chás.

Preparamos um vídeo especial com o Review da erva-mate Qualitá para Chimarrão. Confira:

A ervateira

Sediada em Cruz Machado-PR a erva-mate Qualitá Brasil é fruto da segunda geração de produtores. A marca busca trazer para a produção o conceito de sustentabilidade em todo o processo produtivo. 

A indústria contempla todas as etapas do processo desde o plantio da muda da erva-mate até chegar à erva-mate cancheada. Dessa última etapa, a erva-mate já sai pronta para ser utilizada na composição de quaisquer outros produtos que utilizem erva-mate. A indústria se certifica de fornecer o mais alto padrão de qualidade para o consumidor final.

A erva-mate é uma matéria prima abundante e nativa da região de Cruz Machado-PR. Os proprietários da indústria visam trazer desenvolvimento econômico para a região, bem como potencializar a cadeia produtiva local. 

A proprietária, Dª Solange Freitas, conta: “Em um futuro próximo gostaríamos de absorver, de maneira sustentável e justa, a produção pequenos produtores locais. Este é um projeto de integração para toda a cidade de Cruz Machado”. 

A Qualitá Brasil Mate & Chá é considerada referência no beneficiamento da Erva-mate, pois conta com moderna tecnologia de processamento. A produção da empresa é totalmente automatizada, garantindo neste sentido qualidade e padronização do produto final. 

Do plantio à fábrica

A matéria prima chega poucas horas depois de ser colhida, é selecionada e colocada nas esteiras automatizadas. Nessa fase, nos preocupamos em garantir que não haja contaminação, no campo, transporte ou na própria fábrica. O chão é sempre forrado e as folhas são transportadas em sacas, como recomendam os órgãos de controle. 

Sacos de erva-mate, recém colhidas, no campo.       

Processamento da erva-mate Qualitá Brasil

No processo de sapeco, as fornalhas automatizadas são alimentadas com biomassa de reflorestamento (cavaco), tornando a combustão completa e homogênea, reduzindo a incidência de contaminantes e impurezas como benzopirenos no produto final. Claro, isso reduzi a quantidade de madeira utilizada durante o processo, e sem perder a qualidade no produto. 

A secagem da erva-mate é feita apenas com ar quente, sem qualquer contato com gás de combustão ou a fumaça. Este processo é feito lentamente e com temperaturas baixas e constantes, assegurado assim a manutenção das propriedades benéficas da erva-mate.

Saiba mais sobre a produção da erva-mate.

 

A apresentação do produto ao consumidor final

A gerente comercial, Carla Mikolaiewski ainda nos conta que “por se tratar de um alimento, buscamos a certificação orgânica do nosso produto. Essa é uma forma de garantir a sustentabilidade e equilíbrio ambiental dentro do ecossistema em que estamos inseridos. Queremos garantir um produto seguro em todos os processos, da colheita ao processo de embalagem. Acreditamos que seguindo boas práticas de higiene e fabricação, e certificando nossos produtos conforme as normas de segurança, estamos garantindo a qualidade e fazendo nossa parte por um mundo melhor.”

 

#mateinbox #ervamatequalitabrasil #ervamatequalita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *