Garrafa térmica Stanley

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_row_inner column_margin=”default” text_align=”left”][vc_column_inner column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” column_link_target=”_self” width=”1/12″ tablet_width_inherit=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][/vc_column_inner][vc_column_inner column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”none” column_border_radius=”none” column_link_target=”_self” width=”11/12″ tablet_width_inherit=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Descubra o porque a garrafa térmica Stanley é a única permitida em nosso escritório… #stanleypravida

[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”]
[vc_column_text]Este texto e vídeo foram bastante solicitados pelos assinantes do clube. Há tempos utilizamos a garrafa térmica da Stanley em nosso escritório. Contudo, ainda não tínhamos nos dado conta do valor desse produto para nossa audiência, Blog e YouTube.

Por isso, o texto de hoje será um pouco diferente dos anteriores. Vou relatar minha experiência pessoal com a garrafa. Falar sobre alguns incidentes que tive com garrafas térmicas antes de conhecer a Stanley e também responder à perguntas que sempre são feitas ao Mate in Box:

  • Afinal vale mesmo a pena comprar uma garrafa da Stanley?
  • Esse negócio funciona mesmo?
  • Como assim garantia eterna?

Essas e outras perguntas serão respondidas no post de hoje…

História

A Stanley é certamente a fabricante que faz as garrafas mais robustas e duráveis do mercado. A marca foi concebida em 1913, quando William Stanley Jr. começa a fabricar as primeiras garrafas térmicas de aço isoladas a vácuo.

Alguns anos depois, as Stanley ficaram bastante conhecidas por ter sido a garrafa utilizada pelo exército americano durante a segunda guerra mundial. Os soldados traziam consigo na volta as mesmas garrafas que levaram e as mesmas ainda funcionavam após terem passado tempo em campo de batalha.

Para o marketing isso foi uma grande vitrine, afinal, se as garrafas resistiram à guerra também resistiriam para os tombos do dia-a-dia.

Minha experiência pessoal

Quando comecei a tomar mate, quebrei minhas duas primeiras garrafas de vidro logo nos 2 primeiros meses. Foi então que o Alquimista do Mate me indicou comprar uma Stanley, dizendo que ela era “inquebrável”.

Dito e feito. Adquiri a Stanley Adventure 1L na cor “Hammertone Green” (verde).  De lá para cá, a garrafa me acompanhou em várias viagens: acampamento, praia, viagens de moto e escritório. Ela continua intacta, como você pode conferir no vídeo abaixo:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=JzF3yZ2ok8w” align=”center”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Confira mais vídeos como este em nosso canal no YouTube

[/vc_column_text][vc_column_text]

Descrição das garrafas Stanley

A garrafa descrita no vídeo é o modelo Stanley Adventure 1 litro, mas de modo geral as composições são bem parecidas.

A garrafa tem seu corpo todo fabricado em aço inox. São duas paredes de inox (interna e externa) isoladas a vácuo. A pintura externa é feita de maneira a durar por muito tempo. Mesmo com os “tombos” do dia-a-dia, é difícil danificar a parede da Stanley. Isso significa que ela vai parecer nova por muito tempo.

O bico da garrafa é feito de um plástico inerte. Ou seja, não reage à temperatura ou ao tempo. Além disso, o bico possui uma graxeta de silicone para a vedação.

O projeto da garrafa funciona muito bem, de modo que ela não vaza de maneira alguma. Além disso, o fluxo de água é totalmente direcionado, não deixando que o líquido escorra pelo corpo da garrafa, como acontece com outras marcas.

A tampa também é bastante diferenciada. Ela serve como copo e ainda é isolada termicamente. Assim, você não corre o risco de queimar as mãos ao segurar o mesmo com um líquido quente.

Características térmicas das garrafas Stanley

O fabricante informa que as garrafas mantém a água quente ou fria por até 24h, e que as mesmas resistem até 120 horas com gelo. Ou seja, não passa calor mesmo!

Uma história interessante aconteceu quando eu morava no Canada. Era o começo do inverno e na residência onde morávamos existia uma antiga garrafa da Stanley. Nessa época eu ainda não tomava mate, mas numa tarde preparamos um café e sentamos do lado de fora da casa para conversar. Voltamos para a casa e durante a noite a temperatura caiu para graus negativos. 

No dia seguinte, percebi que a garrafa havia sido esquecida do lado de fora. Quando fui buscar, percebi que o café ainda estava quente dentro da garrafa. Incrível não é?

Conclusão

As garrafas da Stanley pertencem à categoria dos poucos produtos que vão lhe acompanhar pela vida toda. O fabricante têm um ditado que é o “Stanley for life” (Stanley pra vida), que faz jus à condição de durabilidade e garantia vitalícia do produto.  

Gostou? Você pode conhecer este e outros produtos na melhor Loja online de Mate do Brasil, a Loja do Mate in Box.

Um grande abraço e viva o mate!

 

#mateinbox #vivaomate #mateoutbox #stanleypravida[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]