Carrinho

Se você busca por aqueles itens essenciais para o seu tereré, confira tudo sobre o Kit Tereré no texto e tenha uma experiência ainda melhor!

Ao se interessar pelo tereré, as pessoas se perguntam o que precisam para tomar a bebida. São alguns itens que compõem o Kit Tereré, e é interessante conhecer cada um deles para ter a melhor experiência possível com a bebida.

  • Erva-mate para tereré;
  • Cuia de tereré;
  • Bomba para tereré;
  • Garrafa térmica para manter a água ou suco gelados por mais tempo.

Pensando nessa dúvida frequente e na importância de ter o Kit Tereré perfeito, criamos este conteúdo completo sobre o assunto. Dessa forma você vai poder tomar o tereré gelado sempre que quiser, e aproveitar todos os benefícios que a erva-mate proporciona para a saúde.

Neste texto você vai ver:

O que é o Tereré?

O tereré é uma bebida preparada com erva-mate, e é servido com água gelada. Além da água pura, algumas receitas também utilizam suco de limão gelado.

E é durante o verão ou em regiões de calor intenso que o tereré tem ganhado cada vez mais adeptos. Até mesmo no Rio Grande do Sul, onde a tradição mesmo é tomar chimarrão (preparo da erva-mate com água quente). Afinal, no verão o calor é grande, e o tereré é uma opção refrescante.

Assim, dentro e fora do Brasil, a bebida tem se tornado cada vez mais conhecida. E por isso, ter o seu kit tereré se torna essencial para conseguir tomar o tereré sempre que quiser.

Quais os requisitos para começar

Para começar a tomar o tereré, o primeiro passo sem dúvidas é buscar uma erva-mate de qualidade, e específica para tereré. Assim, você estará apreciando a bebida como deve ser: com uma boa erva-mate para tereré.

Para entender o que faz uma boa erva-mate para tereré existem alguns fatores importantes:

  • Qual é a ervateira que produz a erva-mate.
  • O percentual de folhas e palitos.
  • A embalagem na qual é armazenada.

Contudo, entendemos que esta não é uma tarefa fácil, por isso o Mate in Box existe para facilitar essa busca por uma boa erva-mate para você.

Se você quer entender cada vez mais sobre erva-mate é preciso estudar, e também provar diferentes tipos de erva. Dessa forma você entende na prática o que mais agrada o seu paladar.

Como citamos acima, além da erva-mate a cuia e a bomba também são importantes. E a fim de deixar as coisas ainda mais simples, desenvolvemos o Kit Tereré. Um verdadeiro kit de sobrevivência que você deve sempre manter por perto.

kit-terere

O que é o Kit Tereré

Mas o que é este kit de sobrevivência? Na verdade se trata de um Kit Tereré com itens selecionados para que você não erre ao começar a tomar a bebida.

O Kit Tereré é uma seleção especial dos 4 itens essenciais para começar a tomar o tereré: erva-mate especial para tereré, cuia de tereré, bomba e a melhor garrafa térmica do mercado.

Sobre a escolha de uma erva-mate de qualidade para o seu tereré já falamos acima. Portanto, vamos falar em mais detalhes agora sobre os outros itens do kit tereré.

A escolha pela cuia ou copo para tereré

Escolher a cuia ou copo para tereré é bem importante, principalmente se a sua escolha for tomar tereré na cuia. Afinal, embora o tereré seja preparado com erva-mate como o chimarrão, as cuias utilizadas são diferentes.

Para os mais tradicionais, é possível optar pela guampa, que é a cuia especialmente utilizada para tomar tereré. Esta cuia é feita com um chifre de boi e revestido para colocar a erva-mate. Por outro lado, o copo de tereré é mais simples, feito de alumínio e com isolamento térmico. 

Quiz - Que tipo de tomador de tereré é você?Powered by Rock Convert

Leia mais sobre cuia e copo para tereré: A melhor cuia para Tereré: mantenha a bebida gelada.

Como saber qual é a bomba ideal

O próximo item da lista é a bomba, que vai mudar conforme o tamanho da cuia ou copo escolhidos para tomar o tereré. Se o tamanho for adequado, a mesma bomba do chimarrão pode ser utilizada.

Para tomar tereré, você não precisa se preocupar tanto com o tamanho dos orifícios da bomba. Isso porque a erva-mate de tereré tem mais folhas e palitos, sendo mais difícil de entupir a bomba com erva-mate como acontece com frequência no chimarrão.

Por fim, mas não menos importante, a garrafa térmica

E para finalizar, a escolha de uma garrafa térmica com revestimento de aço inox é a perfeita para completar o seu Kit Tereré. Afinal, o revestimento externo e interno de aço inox formam as melhores garrafas térmicas disponíveis no mercado.

Com uma garrafa térmica de qualidade, não é preciso se preocupar com a temperatura da água ou do suco, pois se manterá gelada durante muito tempo.

Você pode montar o seu próprio Kit Tereré, ou então acessar diretamente a nossa loja e adquirir o kit preparado especialmente para quem busca por uma experiência diferenciada com a erva-mate.

kit terere

Onde comprar o melhor Kit Tereré

Como já mencionamos, você pode buscar pelos itens do Kit Tereré em lojas especializadas. Mas se você quiser uma sugestão dos melhores materiais e produtos, temos a melhor opção para você em nossa loja Mate in Box.

Confira o melhor Kit Tereré clicando aqui.

Mas além do conjunto completo, você também pode escolher cada um dos itens individualmente e montar o seu kit de sobrevivência com a sua cara.

Como preparar tereré

E para finalizar, vamos ensinar você a preparar um tereré de forma prática e rápida. Com o seu Kit Tereré montado, será ainda mais fácil.

  1. Comece adicionando a erva na cuia ou copo, até que atinja ¾ do volume.
  2. Deitar a cuia ou copo em 45º, deixando a erva em apenas um lado do recipiente. É interessante pressionar a erva com a bomba para que fique mais firme.
  3. Molhar a erva com um pouco de água, para que ela fique inchada. Continuar com o copo inclinado durante esse passo, que deve durar de 30 segundos a um minuto. 
  4. Despejar a água gelada ou suco de limão.

OBS: Jamais despeje água no topo da erva. Dessa forma você evita o entupimento da bomba.

Conclusão

Em um primeiro contato, quem quer ter os utensílios para preparar seu próprio tereré pode ficar um pouco confuso sobre por onde começar.

Por isso, neste texto explicamos como montar o seu primeiro Kit Tereré e não ter mais este problema. Ao entender quais são os itens essenciais e suas particularidades, fica mais fácil para você começar.

Agora que você já sabe tudo sobre tereré, é hora de criar o hábito de tomar essa bebida refrescante e também muito saudável!

Selen Sousa

Author Selen Sousa

More posts by Selen Sousa

Leave a Reply