Mate Quero – Uma produto Inovador

todos os mate quero disponíveis
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/12″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”11/12″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]O Mate Quero é um produto inovador feito a partir da Erva Mate. Entenda tudo sobre seus diferenciais.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

O Mate Quero

Na busca por produtos de qualidade, preparados a partir da erva-mate, surge a marca Mate Quero, criada pela empresa INOVAMATE. Ainda que a erva-mate faça parte da tradição de estados brasileiros, e outros países da América do Sul, os consumidores buscam por mais alternativas para o consumo da planta Ilex Paraguariensis.

Tradicionalmente, as pessoas optam tanto pelo chimarrão e o tereré, quanto por chás preparados com a planta em diversas partes do Brasil e do mundo. 

E mesmo que a cultura e costumes por trás de uma roda de chimarrão sejam muito fortes, existe espaço e demanda no mercado para outros tipos de produtos desta matéria prima.

Afinal, as pessoas realmente apreciam o sabor que a planta tem quando preparada com água quente ou fria. E além de tudo isso, os consumidores entendem que os benefícios da erva-mate são bastante grandes.

Nesse sentido, você entenderá melhor sobre as inovações que estão acontecendo no mercado de produtos de erva mate com produtos como o Mate Quero. E também como a INOVAMATE cresceu e cresce nessa área tão tradicional que é o consumo de chimarrão no sul do Brasil.[/vc_column_text][image_with_animation image_url=”30424″ alignment=”center” animation=”Fade In” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

A bebida que conquistou os imigrantes

Desde muito antes da colonização pelos países Europeus acontecer na América do Sul, a erva mate já era consumida. Através de rituais e costumes dos nativos da região, a planta era bastante utilizada por suas propriedades benéficas à saúde.

E como esta era uma tradição na cultura dos índios, o costume foi repassado aos imigrantes que chegaram da Europa para colonizar o sul do Brasil e outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai.

Mesmo que hoje a tradição de tomar chimarrão ou tereré já seja bastante forte em alguns estados brasileiros e países vizinhos, a bebida se espalha cada vez mais ao redor do mundo.

Por isso, a demanda por produtos de qualidade e com sabor diferenciado existe. E é dessa forma que a empresa INOVAMATE trabalha trazendo a marca Mate Quero ao mercado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Como foi criado o Mate Quero

A INOVAMATE é uma empresa que surgiu em um contexto familiar no Rio Grande do Sul, de gerações da família Roman que trabalha com a erva mate há muitos anos. Localizada na cidade de Ilópolis no Vale do Taquari no estado do Rio Grande do Sul, a INOVAMATE é gerida pela terceira geração de mateicultores da família.

Entendendo que o mercado busca por novas alternativas de produtos de erva mate, Clovis Roberto Roman e Ariana Helena de Oliveira Maia criaram a empresa. Se trata de uma empresa tecnológica baseada em pesquisa com erva mate, e incubada pela Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Como a empresa nasceu dentro de um ecossistema familiar, e está localizada em uma região de grande produção de erva mate, existem grandes desafios relacionados ao produto. Afinal, quem conhece a cultura do chimarrão no Rio Grande do Sul sabe que a resistência a novos produtos pode ser grande.

Assim, através das pesquisas e unindo natureza e ciência, a empresa criou a marca Mate Quero. O Mate Quero é na verdade uma linha de infusões de chás de erva mate, sendo uma nova opção de produto de erva mate inovador e de alta qualidade.[/vc_column_text][image_with_animation image_url=”30425″ alignment=”” animation=”Fade In” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Benefícios do Mate Quero

Depois de entender a história e importância do Mate Quero no mercado da erva mate, é essencial entender quais são os benefícios que a infusão de chás proporciona à saúde dos consumidores.

Em um contexto de maior preocupação com a saúde, e compra de produtos que realmente sejam naturais e confiáveis, o Mate Quero se encaixa muito bem.

E sendo um produto de erva mate, são diversos os nutrientes e benefícios do Mate Quero, veja abaixo.

Estimulante saudável e auxilia no emagrecimento

Como a erva mate conta com cafeína em sua composição, e possui outros componentes estimulantes, o Mate Quero é capaz de aumentar os resultados de praticantes de esportes físicos diversos.

Assim, produtos de erva mate também são considerados bons aliados para quem busca emagrecer. Afinal, além de ser um estimulante natural de energia, a bebida é termogênica. Dessa forma auxilia na melhoria de questões como a retenção de líquidos.

Contudo, para que os resultados sejam positivos de verdade, é preciso realizar acompanhamento com profissionais da saúde. Desde nutricionistas e educadores físicos, até médicos devem fazer parte da equipe.

Se você quer saber mais sobre erva-mate vs café, clique aqui. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Combate doenças e é bom para a pele

A erva mate utilizada para o Mate Quero oferece sais minerais e antioxidantes para o corpo. Estes são capazes de prevenir e combater doenças, pois ajudam no combate ao envelhecimento celular e na regeneração das células.

Como resultado de tudo isso, a pele agradece, e a erva mate é até utilizada em produtos estéticos por estes benefícios.

Rico em vitaminas

Outro benefício da erva mate é a presença de todas as vitaminas do complexo B, além de vitaminas A, C e E.

Dessa forma, ao consumir o Mate Quero é possível que seja facilitado o processo de retirar o açúcar consumido durante as refeições, para aproveitamento dos músculos.

Reduz o colesterol

Além das vitaminas, o chá de erva mate diminui o colesterol ruim (LDL), ao mesmo tempo que eleva o colesterol bom (HDL).

Ajuda o coração

Estudos têm mostrado que os polifenóis que fazem parte da composição da erva mate auxiliam na prevenção da aterosclerose, que é o acúmulo de gordura nas artérias.

Ajuda no controle da diabetes

Finalmente, a erva mate também pode diminuir o índice de glicose no sangue quando consumida frequentemente.

Novamente, é preciso reforçar a importância de ter acompanhamento médico para o consumo de bebidas de erva mate para quem possui doenças crônicas como o diabetes, ou outros tipos de doenças e condições de saúde.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Conclusão

Ao entender um pouco melhor sobre a história do desenvolvimento do Mate Quero, e como a INOVAMATE surgiu, fica mais fácil de entender como é possível inovar mesmo em mercados tradicionais como o da erva mate no Rio Grande do Sul.

Além disso, entender os benefícios de um produto de origem natural como a erva mate é essencial. Somente ao aproveitar ao máximo o potencial dos alimentos será possível encontrar melhores soluções e resultados para os consumidores e para os negócios.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”]
[vc_column_text]

E aí, curtiu nosso blogpost e quer saber mais sobre o mundo da erva-mate? Segue a gente nas redes sociais! É só clicar em uma das imagens abaixo:

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23494″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://www.facebook.com/mateinbox/”][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23495″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://instagram.com/mateinbox”][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23497″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”youtube.com”][/vc_column][/vc_row]