A melhor cuia para Tereré: mantenha a bebida gelada

melhor-cuia-terere

Você gosta de um bom tereré mas ainda não encontrou a cuia ideal? Não perca mais tempo, temos a solução perfeita para você!

Escolher uma cuia que controle a temperatura do tereré, mantenha o sabor e ainda seja um item bonito, pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, o Mate in Box desenvolveu a melhor cuia para tereré. Confira tudo sobre a cuia que vai manter o seu tereré gelado.

As principais características da Cuia Mate in Box são:

  • É termicamente isolada;
  • Não fica “suando” pela troca de calor com o exterior;
  • São diversas cores para você escolher;
  • É um item inovador no mercado.

Entenda hoje tudo sobre a melhor cuia para tereré, e aprecie ainda mais o seu tereré com uma cuia diferenciada.

Tereré: uma bebida refrescante

Sem dúvidas, o tereré é a bebida mais refrescante feita com erva-mate. Afinal, você pode preparar o tereré com água bem gelada, ou então um suco de limão com gelo. Mas é claro que você pode ficar livre para criar as suas receitas até encontrar o preparo perfeito para o seu gosto.

Como é uma bebida gelada, o tereré é muito consumido no oeste Paranaense, Mato Grosso do Sul e no Paraguai. Mas com o passar do tempo a bebida tem se popularizado, sendo hoje conhecida no mundo todo.

Além do sabor único, o tereré também oferece a quem toma a bebida todos os benefícios da erva-mate. A planta é muito nutritiva e mantém suas características independente se servida com água gelada ou água quente (chimarrão).

Leia mais sobre os benefícios da erva-mate: Benefícios da erva-mate para a saúde.

melhor-cuia-terere

Importância do isolamento térmico

Como você já percebeu, o tereré deve ser servido com água ou suco bem gelados, para aproveitar ao máximo a refrescância da bebida. Então você deve investir em uma boa garrafa térmica, certo?

Sim, a térmica é um item muito importante. Porém, não é só sobre a térmica que você deve pensar. Isso porque quando a água ou suco forem servidos na cuia, o ideal é que a temperatura seja mantida uniforme. Assim, mesmo que você demore um pouco mais para finalizar a sua cuia de tereré, a temperatura continuará agradável.

É por isso que o Mate in Box desenvolveu a melhor cuia de tereré para você. Acompanhada de tampa e bomba, essa cuia tem uma parede dupla de alumínio, com material isolante entre elas. Por isso, a cuia impede que a temperatura da água se perca.

Além disso, nas cuias ou copos de metal normais, é comum ver as paredes da cuia ou copo “suando”. Esse é um fenômeno natural causado pela troca de calor frio-quente ou quente-frio, que gera essas gotas de água. E a melhor cuia para tereré desenvolvida pelo Mate in Box impede que isso aconteça.

melhor-cuia-terereOnde comprar a melhor cuia para tereré

O melhor lugar para você adquirir essa cuia é através da nossa loja, clicando aqui. Você vai encontrar cores diversas como:

  • Amarelo
  • Azul
  • Azul Metálico
  • Preto
  • Rosa
  • Verde Água
  • Vermelho Metálico

melhor-cuia-terereExperimente também o copo de tereré

Além do formato de cuia, você também pode adquirir o copo de tereré. Ele possui a mesma capacidade de volume da cuia de tereré (300 ml), e também oferecemos o item nas cores citadas acima. Portanto vai depender apenas da sua preferência para escolhar entre a cuia ou o copo de tereré.

Aproveite essa oportunidade e também monte o seu kit de tereré completo. Na loja do Mate in Box você encontra tudo o que precisa para o seu tereré. Desde a cuia e a bomba, até a garrafa térmica e erva-mate de qualidade.

Tanto na cuia quanto no copo de tereré, você já vai receber a bomba ideal junto. Mas você sabe o motivo do tamanho e formato da bomba ser tão importante?

Confira nosso vídeo ‘Como escolher uma Bomba para Tereré, Chimarrão, ou Mate’:

YouTube video

Agora que você já sabe tudo sobre a cuias de tereré, é hora de apreciar a bebida com ainda mais sabor e qualidade. Ao adquirir acessórios diferenciados como cuia, bomba e térmica, a experiência de saborear um bom tereré, chimarrão ou mate fica ainda mais especial.

Quiz - Que tipo de tomador de tereré é você?