Onde comprar erva-mate em São Paulo

Encontrar erva-mate de qualidade em São Paulo pode ser simples, se você souber onde procurar… 

Para pessoas residentes fora do Sul do Brasil, encontrar erva-mate de qualidade pode ser complicado. Os consumidores acabam encontrando muitas dificuldades para encontrar um produto que qualidade.

O trânsito, a distância até o mercado e a idade do produto na prateleira podem ser complicadores que comprometerão a qualidade do produto e a experiência de compra. Por isso, muitas pessoas optam por clubes de assinatura de erva-mate que seleciona os melhores produtos e enviam, fresco, do produtor direto até a sua casa. Se quiser saber mais sobre clubes de assinatura de erva-mate vá até o fim deste post.

Apesar dos problemas e complicadores mencionados acima, em muitas cidades grandes, como é o caso de São Paulo, existem bons pontos de venda confiáveis para erva-mate. Selecionamos os melhores pontos de venda na capital paulista, que estão descritos logo abaixo. 

Caso você esteja no interior paulista, não se preocupe. Preparamos um e-book completo, com dicas de compra para capital e interior de São Paulo. Clique no banner abaixo para baixar o e-book:

E-book onde comprar erva-mate para chimarrão em São Paulo

7 lugares para comprar erva-mate em São Paulo

1- Mercado Municipal Eng. João Pedro de Carvalho Neto (Pinheiros)

Também conhecido como Mercado Municipal de Pinheiros, o mercado foi inaugurado em agosto de 1910 e encontra-se em funcionamento desde então. É sem dúvidas um dos mercados mais tradicionais da cidade de São Paulo, e lugar onde se encontra ou mais variados tipos de alimentos. Ali é possível encontrar erva-mate em lojas de produtos naturais, especiarias e temperos, e também em mercearias e empórios.

Variedade: Alta

2- Emporium São Paulo (Moema, Vila Nova Conceição, Itaim Bibi)

Emporium do setor varejista com seis pontos de comércio em 3 diferentes bairros da capital. As lojas possuem serviço de consultoria gastronômica, serviço de sommelier, entre outros. Frutas verduras e produtos naturais frescos, além de claro, erva-mate, não poderiam ficar de fora.

Variedade: Baixa

3- Mercado da Lapa (Lapa)

Aberto de segunda à sábado, o Mercado da Lapa também possui uma enorme variedade de lojas, onde é possível encontrar de tudo. Para turistas, é um ponto que definitivamente recomendaria, pois além de encontrar variedade em ervas-mate, também é possível conhecer bastante a respeito da culinária Paulistana.

Variedade: Alta

4- Natural da Terra Hortifruti

Mais uma grande e confiável rede de mercados. A Natural da Terra possui lojas, e quase todas elas operam 7 dias na semana. Ali é possível encontrar boas marcas de erva para chimarrão, além de hortifruti fresco.

Variedade: Média

5- Walmart Pacaembu

Nossa quinta dica para procurar a Ilex Paraguariensis em São Paulo é uma grande rede de supermercados. No Walmart, além da erva-mate, pode-se fazer toda a compra do mês. A rede garante sempre uma enorme variedade de produtos e atrai sempre grande quantidades de pessoas.

Variedade: Baixa

6- Rei do Mate

A rede Rei do Mate apresenta diversos produtos feitos a partir da erva-mate, e não somente a erva para chimarrão. Ali, também é possível tomar um bom lanche e adquirir produtos para consumir em casa. Definitivamente uma experiência se tratando de erva-mate.

Variedade: Média

7- Carrefour Shopping Butantã

Nossa última dica também é um grande supermercado. No Carrefour encontra-se literalmente de tudo, desde alimentos frescos, passando por alimentos industrializados e eletrodomésticos. Neste supermercado, é sempre a garantia de se encontrar a erva, o que nem sempre garante a mesma variedade oferecida por uma loja ou serviço especializado.

Variedade: Baixa

Clubes de assinatura de erva-mate

Hoje, existem empresas que levam erva-mate direto do produtor para a sua casa. É o caso dos clubes de assinatura de erva-mate.

O Mate in Box faz uma seleção entre as melhores ervas-mate. Este serviço é conhecido como curadoria.

No caso dos clubes de assinatura você irá conhecer diversos tipos de ervas-mate, pois não ficará restrito às marcas dos locais de venda física. Além disso, os clubes de assinatura fornecem informações sobre o produto que você está consumindo, e envia até você conteúdos como o do canal do YouTube, o que deixa a experiência ainda mais interessante.

Levamos uma verdadeira experiência à casa dos nossos assinantes. Assine e comprove!

Um grande abraço e viva o mate!

#mateinbox #vivaomate

5 thoughts on “Onde comprar erva-mate em São Paulo

  1. conrado.phelipe says:

    Nas redes de supermercados Zaffari e Sonda (conta com um pouco menos de variedade) sempre encontro também (além de mate, cuias e bombas)!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *