O remédio milagroso para reduzir a gordura no fígado

remedio-gordura-figado

Descubra um remédio milagroso para reduzir o teor de gordura no fígado e garantir uma vida mais saudável e sem riscos para o seu organismo.

Você já ouviu falar de gordura no fígado? Essa é uma condição que pode acontecer por diversos fatores, sendo mais comum em pacientes com histórico de obesidade e/ou maus hábitos alimentares.

Infelizmente, é um problema que é identificado quando o quadro já é mais sério. Isso pois normalmente não existem sintomas.

Nesse sentido, a prevenção e acompanhamento periódico com médico e nutricionista é importante. Principalmente se você já tiver histórico de sobrepeso ou obesidade, triglicerídeos e colesterol altos, diabetes, entre outros.

Pensando em orientar as pessoas sobre possibilidades naturais para reduzir a gordura no fígado, e até mesmo prevenir seu acúmulo, neste texto você vai conhecer um remédio milagroso e disponível facilmente para seu consumo diário.

Entenda o que é a Gordura no Fígado

A gordura no fígado, ou a esteatose hepática, acontece quando a gordura se acumula em excesso no interior das células do fígado. Este acúmulo, como mencionamos acima, pode ser causado por diferentes razões.

Entre os principais fatores de risco da esteatose hepática é possível citar:

  • Consumo excessivo de álcool (esteatose hepática alcoólica);
  • Sobrepeso ou obesidade;
  • Diabetes;
  • Triglicerídeos alto;
  • Colesterol ruim alto;
  • Hábitos alimentares incorretos;
  • Perda brusca de peso;
  • Gravidez;
  • Cirurgias;
  • Sedentarismo.

Como você pode perceber, são diversos fatores que contribuem para esta situação. Contudo, esta doença pode ser revertida a partir de mudança de hábitos e acompanhamento médico constante.

Quais os riscos da Esteatose Hepática

Quando os níveis de gordura no fígado não são monitorados e controlados, alguns problemas mais graves podem acabar sendo causados. Já em casos que esta situação acontece por um tempo longo, pode acabar provocando uma inflamação capaz de evoluir para quadros de:

  • Hepatite gordurosa;
  • Cirrose hepática
  • Câncer.

Por isso, você deve prestar atenção nesta questão com profissionais da saúde capacitados. E além disso, pode mudar alguns fatores importantes como ter uma vida mais saudável e praticar exercícios físicos regularmente.

Portanto, entenda agora como a erva-mate pode ser um remédio milagroso para reduzir a gordura no fígado.

Uso de erva-mate para reduzir a gordura no fígado

Como já mencionamos acima, hábitos saudáveis são muito importantes para que a gordura no fígado seja controlada e os quadros mais graves sejam revertidos. Adicionalmente, agora vamos mostrar como a erva-mate pode ser um alimento milagroso nesta busca, e as diferentes formas que pode ser consumida.

Talvez você já saiba, mas a erva-mate é uma planta muito consumida no sul do Brasil, e também em outros países sul-americanos como Argentina, Uruguai e Paraguai. Por vezes, o consumo acontece como um hábito e parte da cultura como no Rio Grande do Sul.

E felizmente, a planta apresenta diversos benefícios para a saúde de quem a consome. Porém, assim como outros alimentos, o consumo em excesso pode ser prejudicial. Dessa forma, para pessoas que possuem condições de risco é importante consultar o médico previamente também.

Entenda quais são os benefícios da erva-mate: Benefícios da erva-mate para a saúde.

Desintoxicação do corpo com a erva-mate

Como um dos benefícios para a saúde das pessoas, a erva-mate atua como um antioxidante. E por este efeito, o seu consumo auxilia na oxidação de gordura do corpo, inclusive a gordura presente no fígado.

Como consumir a erva-mate?

Tradicionalmente, existem duas formas principais de consumir a erva-mate. A primeira, bastante comum no sul do Brasil e países que fazem fronteira com o Brasil nesta região, é o chimarrão.

Esta é uma bebida preparada com erva-mate como uma infusão em água quente. Contudo, é consumida utilizando uma cuia e uma bomba (uma espécie de canudo de metal). Por ser uma bebida quente, é mais apreciada em regiões que têm um clima mais frio.

Por outro lado, a bebida também pode ser consumida com água gelada, sendo chamada de tereré. Esta versão da bebida de erva-mate é mais comum em estados brasileiros com mais calor, além de ser amplamente consumida no Paraguai.

Independente da sua escolha, os benefícios e poder para reduzir a gordura no fígado se mantêm. Você pode até mesmo experimentar ambas as opções, em diferentes horários do dia, para ver qual é a melhor para a sua rotina.

Mas é importante lembrar que a erva-mate tem cafeína em sua composição, portanto seu consumo não é indicado para o período da noite.

Entenda tudo sobre a Diferença entre Tereré e Chimarrão em nosso conteúdo completo.

Onde encontrar erva-mate de qualidade

Se você busca por uma erva-mate de qualidade, com sabor diferenciado e marcas selecionadas, pode se tornar um assinante do Mate in Box. 

Em nossa box mensal, você terá acesso a rótulos selecionados, de marcas de renome, além de muito conteúdo rico sobre erva-mate nas revistas que enviamos para os assinantes.

Além disso, você pode fazer compras em nossa loja com condições especiais!

Conheça nossos planos clicando aqui.