Baldo Indústria de Erva-mate

Erva-mate Baldo Doce de Leite Mate in Box

A indústria de erva-mate Baldo é uma empresa centenária. Conheça a produtora da Canárias, Baldo entre outros diversos produtos.

No mês de setembro de 2020, a erva-mate Baldo é a protagonista no nosso Box Hermano no Clube Mate in Box. hoje vamos contar um pouco da história dessa empresa centenária, proprietária e responsável pela fabricação de diversas marcas de qualidade e renome.

Erva-mate Baldo – Erva-mate padrão repousado

Pondo à prova o estudo de todas as etapas da produção do mate, da semente, do plantio e do processamento, nasce a Baldo Padrão Uruguaio. Uma erva com quase um século de sabor e tradição, agora na sua cuia.

O sabor marcante desta erva é resultado de todo este processo, trazendo um mate encorpado e inesquecível. “São selecionadas apenas as partes nobres da planta, que após a secagem, passam por um período de repouso de no mínimo 8 meses em ambiente com temperatura e umidade controla- dos. Dessa forma a erva matura e se transforma, de fresca vira repousada e intensa.

 

    Mate Baldo tranquilidade em casa

Preparação do Mate Baldo (Fonte: Baldo)

 

Saiba mais sobre o mate Baldo nas redes sociais: @matebaldo

 

Linha de chás especiais Erva-mate Baldo

Em 2017, além de se dedicar a produção da erva-mate para o consumo mais tradicional, com cuia e bomba, a Baldo trouxe o seu chá mate.
Pensando na crescente busca por bebidas mais naturais e saudáveis, foi desenvolvida uma linha completa de chás derivados da erva-mate. A seleção da Baldo conta com chá de mate fresco, com variedades de mate tostado, chá mate com frutas e, o nosso brinde do mês, o chá mate dourado.

 

Chá mate Baldo Tostado com Laranja Mate in Box    Chá mate Baldo Verde Mate in Box

Linha de chás especiais da Indústria Baldo (Fonte: Baldo)

 

Após serem colhidas, as folhas são desidratadas, moídas e vão para repouso, onde cam de 8 a 12 meses. Nesse período, as folhas intensificam suas características, ganhando mais corpo e sabor. Depois desse tempo, as folhas tem sua granulometria mal definida e estão prontas para serem transformadas no chá mate dourado, preservando o sabor original da erva-mate.

Sobre a marca

A indústria de erva-mate Baldo é especialista na produção de produtos à base de erva-mate, com quase 100 anos de dedicação e respeito ao cultivo. São mais de 500 colaboradores diretos em 4 unidades fabris no Brasil, produzindo alimentos saudáveis, consumidos no Brasil, América Latina, Europa e Estados Unidos.

Já consagrada no mercado de erva-mate, a Baldo é uma das mais antigas ervateiras ainda em atividade. A sua história começa lá nos anos 20, com uma pequena fábrica de produção artesanal de erva-mate, criada por João, Antônio e Luiz Baldo. Com o sucesso de um produto novo para a época, a erva-mate repousada, a produção só aumentava.

A empresa se consolidou e por volta dos anos 80, iniciou o fornecimento de mate para a Canarias. A parceria gerou ótimos frutos para ambas ervateiras e hoje os produtos da Canarias são líderes de vendas no Uruguai.

Os anos seguintes foram de constante inovação e crescimento, sempre baseados no respeito e no cuidado com todo o processo de produção. Atualmente, a Baldo conta com 4 plantas processadoras da erva-mate in natura, localizadas em São Mateus do Sul-PR, Canoinhas-SC, Prudentópolis-PR e Encantado-RS.

 

Cuia Baldo Uruguaia Mate in Box

Conheça o clube Mate in Box

A erva-mate Baldo foi protagonista no clube no mês de setembro. Assista o Unboxing completo:

 

YouTube video