was successfully added to your cart.

Carrinho

A erva mate é uma ótima bebida energética que faz muito bem para a saúde. Entenda o que é essa planta, e de que forma é possível aproveitar tudo o que ela oferece.

Bebida Energética Natural!

Se você está em busca de opções naturais como um chá energético para substituir outros produtos, é porque está investindo na sua saúde. Além disso, com produtos naturais como a erva-mate, os consumidores acabam recebendo também diversos outros benefícios da erva-mate para saúde

Você já parou para pensar em como é possível melhorar a qualidade de vida, sem se privar de alimentos ou hábitos que você gosta?

Isso é possível pois cada vez mais são oferecidas opções saudáveis, para alcançar a mesma satisfação e saciedade que os produtos processados oferecem.

Até mesmo no caso dos energéticos artificiais, conhecidos pelas embalagens que chamam a atenção e poder de proporcionar energia às pessoas. Esse tipo de produto, além de ter uma cor e cheiro bem característicos, acabam prejudicando a saúde com o passar do tempo. 

Por isso, é preciso encontrar novos produtos para compor a rotina das pessoas. E é por ter diversas propriedades energéticas, que a erva-mate tem sido utilizada como um chá energético.

Nesse sentido, vamos explicar quais são estas propriedades energéticas da erva mate, bem como as formas de consumi-la. Assim, você vai entender de que forma pode começar a utilizar esse produto tão benéfico e saudável.

O que é a erva mate?

A erva mate (Ilex Paraguariensis) é uma planta que tem origem no sul da América do Sul, de cor verde e a partir da qual são produzidos diversos tipos de produtos.

Por ter sua localização primeiramente nesta região, é consumida em maior quantidade no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. No Brasil, os maiores consumidores de erva mate são os estados da região sul.

Contudo, outras regiões do Brasil e outros países ao redor do mundo estão adquirindo o hábito de consumir a erva mate também. Afinal, existem diversos benefícios para o organismo ao consumir a erva, além de um sabor bastante característico.

Propriedades energéticas da erva mate

A principal propriedade energética da erva mate é a cafeína. Portanto, você pode preparar uma bebida energética com ela e usar destes efeitos para a sua rotina.

Assim, a erva mate se torna um grande estimulante natural, que contribui para que as pessoas tenham mais energia para as atividades do dia a dia.

Powered by Rock Convert

Além disso, ao aproveitar estes efeitos energéticos da erva mate, você tem mais disposição para as atividades físicas, para o trabalho e para os estudos.

E para completar, quando você consome um chá energético preparado com erva mate, existem diversos outros benefícios alcançados. Afinal, a erva mate conta com vitaminas, antioxidantes, anti-inflamatórios, e tantos outros compostos que fazem bem para a saúde.

Formas de consumir a erva mate

A erva mate é uma planta bastante versátil, e pode se consumida de diversas formas. Entre as principais, estão:

  1. Bebidas quentes (Mate e Chimarrão)
  2. Bebidas frias (Tereré)
  3. Alimentação (erva-mate ultra-refinada)
  4. Suplementação alimentar

E o mais interessante é que independente de preparada com água quente ou fria, sendo processada para alimentação ou suplementação alimentar, as propriedades da erva mate se mantém.

bebida energética de erva-mate caseira fácil

Como fazer o mate (chimarrão)

Diferente do que muitas pessoas podem pensar, o preparo do mate, ou chimarrão, não é difícil, portanto se torna fácil colocar essa bebida energética no seu cotidiano. 

O mate se trata de uma infusão de erva mate em água quente, que se prepara com uma cuia e uma bomba. Estes são acessórios obrigatórios para o preparo do mate, e serão sempre utilizados.

A técnica que mostramos abaixo é para o preparo de um mate rápido e prático. Confira: 

  1. Adicione água morna até o pescoço da cuia. Essa é a parte que preenche aproximadamente ¾ da altura da cuia.

OBS: Aqui é importante a água morna pois a água quente pode acabar queimando a erva. E com isso o sabor é alterado.

  1. Adicione a bomba até o fundo da cuia e acomode-a conforme desejar.
  2. Cubra a água com erva-mate, tapando todo o bocal da cuia.
  3. Abra um furo na lateral com o auxílio de uma colher. Para isso, afaste a erva até encontrar a água da camada de baixo.
  4. Complete com água através do furo criado.

E assim você tem um chimarrão perfeito em poucos segundos, pronto para ser apreciado por todos.

Pronto para experimentar uma nova bebida energética?

Ao entender como a erva mate através de seus diferentes modos de preparo, pode proporcionar energia para o seu dia a dia, fica mais fácil de dar o primeiro passo e adquirir o produto.

Por isso, é essencial conhecer as opções que existem, e ainda ter mais saúde com os produtos de origem natural como a erva mate.

Quer saber mais sobre o mundo da erva-mate? Segue a a gente! Só dar um clique na sua rede social preferida!

imagem para o facebook do mate in box
imagem para o instagram do mate in box
imagem para o youtube do mate in box
Ellinton Machado

Author Ellinton Machado

More posts by Ellinton Machado

Leave a Reply