was successfully added to your cart.

Carrinho

O chá verde é repleto de propriedades nutricionais que ajudam a prevenir doenças e deixam o organismo mais fortalecido. O limão potencializa esses efeitos. Conheça os benefícios do chá verde com limão para a saúde.

O que é o Chá Verde com Limão?

O chá verde é oriundo da planta Camellia sinensis, a mesma que origina o chá preto e o chá branco. A partir das folhas dessa planta são produzidos os tipos de chá, que são divididos em categorias dependendo do tipo de processo a que são submetidas. 

A principal característica do chá verde é que as folhas não sofrem fermentação. Após a colheita, elas recebem uma vaporização e depois vão para a secagem. 

De uma forma geral, o sabor é levemente amargo e o aroma sempre remete a natureza e frescor. 

A combinação do chá verde com limão ativa as propriedades de ambos no seu organismo trazendo ainda mais benefícios para a sua saúde.

Alguns benefícios do chá verde com limão

O chá verde é conhecido pelos seus efeitos de diminuir os riscos de doenças cancerígenas e regular os níveis de colesterol. Além disso, diminui riscos de doenças cardíacas e ainda de quebra ajudar a quem deseja perder peso. Comentamos anteriormente alguns desses benefícios aqui.

O limão, por sua vez, é um potente eliminador de toxinas do organismo, cuida da saúde bucal, tem ação antioxidante combatendo o envelhecimento e também é rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fósforo. Atua de forma curativa em mais de 150 enfermidades.

Powered by Rock Convert

Ainda mais, o limão por ser uma fruta cítrica facilita para que o corpo absorva com mais eficácia as propriedades nutritivas do chá verde, além de dar aquele sabor especial que só ele pode proporcionar.

Chá Verde com limão emagrece?

No post Benefícios do Chá Verde, explicamos como essa bebida pode auxiliar na sua dieta.

O chá verde possui quantidades de cafeína naturais que atuam aumentando o metabolismo do corpo, criando um efeito termogênico que acelera a queima de gorduras, e auxilia no gasto de, aproximadamente, 100 calorias extras por dia.

O limão possui ativos que aceleram a queima de gordura, além de ter seus antioxidantes potentes que vão combater retenção de líquidos e de toxinas no organismo.

Sendo assim, essa dupla junta faz com que as gorduras sejam quebradas mais facilmente, o organismo fique mais limpo e livre de toxinas e você tenha muito mais energia para suar e emagrecer com eficiência.

Receitas de chá verde com limão

  • Ferva 1 litro de água e desligue o fogo;
  • Em seguida, adicione de 2 a 3 colheres de chá verde, e deixe em infusão por 5 minutos;
  • Ao fim, coe o chá, e adicione o suco de meio limão;
  • Adoce com mel, se preferir.

Chá verde com limão e gengibre: Potencialize seu chá com a ação termogênica do gengibre! Depois que esquentar a água e adicionar o chá, adicione também pedaços de gengibre picadinhos na bebida e deixe na infusão por 5 a 10 minutos; depois é só coar, adicionar o suco de limão e beber!

Outros chás bons para a saúde

Assim como o chá verde, outros chás que possuem propriedades medicinais são:

  1. Chá Mate, como já falamos no post benefícios da erva-mate;
  2. Chá de Hibisco, que auxilia no controle do colesterol;
  3. Chá de Gengibre, poderoso anti-inflamatório natural;
  4. Chá de Boldo, como já falamos no post benefícios do chá de boldo.
Isabela Coutinho

Author Isabela Coutinho

More posts by Isabela Coutinho

Leave a Reply