Conheça a erva-mate Coxilha do Vale

erva-mate-coxilha-do-vale

Conheça a erva-mate Coxilha do Vale! Produzida no Rio Grande do Sul, a ervateira mantém, com orgulho, o sabor que vem do campo em seu produto.

No mês de Maio/2020, o Mate in Box entrega para os assinantes a erva-mate Coxilha do Vale, fabricada pela Ervateira Coxilha do Vale no Alto Vale do Taquari. Mais precisamente no município de Arvorezinha no Rio Grande do sul.

Assim, conheça hoje este produto especial, e a história por trás da empresa familiar com 20 anos de experiência no setor ervateiro que a produz.

YouTube video

 

Quem produz a Erva-mate Coxilha do Vale?

A Ervateira Coxilha do Vale é uma empresa familiar. A família à frente da empresa que foi criada em 2017, atua há 20 anos no setor ervateiro.

Dessa forma, seu principal objetivo desde a sua criação é melhorar continuamente os produtos produzidos, bem como levar a cultura gaúcha para cada vez mais lares.

Onde está localizada a Ervateira Coxilha do Vale?

A empresa está localizada no Alto Vale do Taquari, mais precisamente, no município de Arvorezinha no Rio Grande do Sul. Com isso a ervateira está situada na Rota do Mate, uma região reconhecida por sua qualidade e primor no cuidado com a erva-mate.

Adquira a Erva-mate Coxilha do Vale em nosso site: Erva-mate Coxilha do Vale – 1kg

O sabor que vem do campo

erva-mate-coxilha-do-vale

É impossível não mencionar o sabor e aroma únicos da erva-mate produzida no interior do Rio Grade do Sul. Ao servir a erva em uma cuia logo é possível notar o frescor vivo dessa erva. Porém, para falar bem a verdade, o próprio cheiro da erva-mate Coxilha do Vale lembra a cor verde. 

Ao pôr a erva na cuia também pode se notar a moagem típica do mate gaúcho, que contém um bom equilíbrio de pó (folhas) e palitos, fazendo o filtro que evita que ela entupa. 

Por fim chegamos ao momento mais aguardado… já no primeiro sorver pode-se sentir o bom sabor do campo. Nas notas se percebe alguns toques de aromas similares aos pães, torradas, biscoitos,… E além claro, um frescor especial. 

Esse mate desenha o que o chimarrão é: Erva fresca, com o doce amargo que enche o coração. 

Quais as características da erva-mate produzida pela ervateira Coxilha do Vale?

Primeiramente, o padrão da erva é Brasileiro. E além disso é fresca e produzida na região o Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. Como consequência do trabalho realizado na ervateira, seus aromas e sabores se misturam ao prepará-la em uma cuia de chimarrão. Considerando isso, podemos definir os sabores e aromas mais marcantes: seivado e forneado.

Para finalizar, a moagem é fina, e tem amargor de nível 2 (em uma escala de 0 a 5). Todas essas características juntas, servidas em uma cuia, proporcionam uma experiência única a todos.

Como fazer parte do Mate in Box?

  1. Acesse nosso site: https://mateinbox.com.br/;
  2. Conheça nossos planos e escolha aquele que mais agradar você: https://mateinbox.com.br/escolha-seu-plano/;
  3. Faça o pagamento e aguarde o seu Box no conforto da sua casa!

É muito simples, e você pode receber produtos de qualidade como a erva-mate Coxilha do Vale e muitos outros!