Carrinho

Você já pensou em outras formas de utilizar a erva-mate? Neste texto mostramos como fazer uma receita de tereré com suco de frutas!

A erva-mate é utilizada em diversas regiões do Brasil, sendo que nas regiões mais quentes, o tereré é mais comum do que o mate ou chimarrão.

Para que você tenha uma nova opção de tereré para tomar, hoje vamos compartilhar uma receita refrescante! Assim, acompanhe a receita e assista ao vídeo no nosso canal do Youtube.

Quais os ingredientes necessários?

Você vai precisar de:

  • Erva-mate, preferencialmente uma especial para tereré;
  • 3 laranjas;
  • 1 limão;
  • Gelo;
  • Água com gás (opcional).

Os itens necessários para fazer o tereré com suco de frutas são bem simples, o que faz esta receita ser muito fácil de fazer. Contudo, além dos ingredientes, são necessários os itens básicos para fazer tereré também.

Itens para preparar o tereré

A fim de preparar o tereré, seja com a receita que vamos mostrar agora, ou o tereré tradicional apenas com água gelada, você precisa de dois utensílios:

  • Cuia ou copo para tereré;
  • Bomba.

Caso você não tenha a cuia ou copo para tereré, é possível optar por um copo normal, ou então um copo de alumínio. Porém, o ideal é que você tenha os utensílios corretos para aproveitar ao máximo o sabor da bebida.

Leia na sequência o passo a passo para preparar o seu tereré com suco de frutas, ou assista diretamente no vídeo abaixo.

Saiba mais: Benefícios do tereré gelado para a saúde.

Quiz - Que tipo de tomador de tereré é você?Powered by Rock Convert

Como fazer: Tereré com Suco de Frutas | Programa 80C

Passo a passo para preparar o tereré com suco de frutas

  1. Primeiramente, você deve preparar o suco de frutas e deixar gelando. Para isso, junte o suco de 3 laranjas com o suco de 1 limão em uma jarra de 1 litro.
  2. Ao suco de frutas, adicione gelo e água para diluir o suco e deixar o conteúdo bem gelado. Nossa sugestão para uma bebida ainda mais refrescante é utilizar água com gás, mas você pode optar pela água sem gás também.
  3. Depois de finalizado o suco, é hora de preparar a erva-mate na cuia. Coloque 3/4 de erva-mate na cuia ou copo que você escolheu.
  4. Deixe o copo ou a cuia de lado para que a erva-mate se acomode na lateral. Assim você terá espaço para colocar o suco de frutas.
  5. Com a erva-mate acomodada na lateral, você pode adicionar cuidadosamente o suco de frutas bem gelado. Depois de servir a primeira vez a erva-mate já estará fixa na lateral do copo ou cuia, o que vai facilitar para servir novamente.
  6. Com a erva-mate e o suco de frutas na cuia ou copo de tereré, você pode adicionar a bomba e tomar o seu tereré refrescante.

Como você percebeu, fazer tereré com suco de frutas é bem simples, e todos podem fazer essa receita.

Confira também: Como fazer tereré – Um passo a passo completo!

Outras opções para tereré além do suco de frutas

Agora, além de utilizar um suco de frutas de laranja e limão como mostramos aqui, é possível utilizar diversos outros ingredientes. Na verdade essa prática é bastante comum entre os apreciadores de tereré, e a criatividade pode tomar conta do preparo do seu tereré.

  • Suco de abacaxi;
  • Gengibre;
  • Hortelã;
  • Menta;
  • Pimenta;
  • Alecrim;
  • Manjericão.

Dessa forma, é possível criar diversas outras receitas, tão interessantes quanto a que compartilhamos hoje. Indepentende de quais ingredientes você utiliza, não esqueça do principal: tenha sempre uma boa erva-mate para tereré e gelo para deixar o suco ou a água bem gelados.

Onde encontrar os melhores utensílios para tereré?

Caso você ainda não possua uma cuia ou copo para tereré de qualidade, você pode acessar a loja do Mate in Box e adquirir seus utensílios! Além disso, existem diversas opções de erva-mate, térmicas, bombas e tudo o que você precisa para preparar um bom tereré ou chimarrão.

Acesse a loja clicando aqui!

Jessica Thome

Author Jessica Thome

More posts by Jessica Thome

Leave a Reply