Como ter uma vida saudável com erva-mate

superalimento-erva-mate
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/12″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”11/12″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]A erva-mate contribui muito para quem procura como ter uma vida saudável. E sendo um produto de fonte natural, que é prático de ser consumido, tem ganhado cada vez mais a atenção das pessoas.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Como ter uma vida saudável? Coloque erva-mate no seu dia a dia!

Atualmente, um dos grandes desafios que as pessoas enfrentam é manter a alimentação, exercícios físicos e a mente saudáveis. Nesse sentido, como ter uma vida saudável se torna uma dúvida frequente com diversos caminhos a seguir.

De fato, ter uma vida 100% saudável é bastante complicado. Principalmente visto que a todo tempo existem tentações em forma de alimentos ou maus hábitos no geral que fazem muito mal à saúde.

E para evitar que sua saúde não saia prejudicada mesmo que você tenha uma rotina corrida e sem muito tempo para consumir alimentos saudáveis, ir para a academia ou meditar no meio do experiente, é essencial buscar soluções práticas para o seu dia a dia.

Assim, nessa busca constante por novas soluções e produtos naturais, a erva-mate é uma planta que se destaca. Afinal, é possível consumi-la diariamente, de forma prática e rápida.

Para que você entenda como ter uma vida saudável a partir do consumo de erva-mate, explicaremos os detalhes neste texto.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”37313″ alignment=”center” animation=”Fade In” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%”][vc_column_text]

Como ter uma vida saudável com erva-mate

É bastante comum ouvir falar que exercícios físicos fazem bem para saúde. Além disso, ter uma alimentação balanceada também tem um grande papel na vida de quem busca por opções mais saudável.

Assim, de que forma a erva-mate pode contribuir para uma vida mais saudável para seus consumidores?

Consumir erva-mate para ter uma vida mais saudável é algo muito interessante. Afinal, existem vários benefícios da erva-mate para a saúde.

Entre eles, é possível destacar:

  • Ação estimulante pela presença de cafeína. E este estímulo natural, sem efeitos colaterais como no caso do consumo de café, é essencial para que as pessoas tenham energia e disposição para o dia a dia e também para a realização de exercícios físicos.
  • Efeitos anti-oxidantes, presença de diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, além de vitaminas e o fato de possuir sete dos nove aminoácidos essenciais para o corpo humano.
  • Auxílio na perda de peso e gordura da barriga, pois é uma erva que diminui o apetite e acelera o metabolismo.

Além destes benefícios citados, que já mostram como ter uma vida saudável com erva-mate é possível, ainda existem diversos outros componentes e benefícios a partir do seu consumo.

Agora que você já sabe os principais benefícios que a erva-mate pode proporcionar, é interessante saber algumas dicas de como incluir a erva-mate no dia a dia.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Como colocar a erva-mate no dia a dia

Se você vive no sul do Brasil, essa dúvida é muito simples de ser respondida. Afinal, especialmente no Rio Grande do Sul, mas também em Santa Catarina e Paraná, a erva-mate já é largamente consumida através da tradição do chimarrão e do tereré.

Contudo, mesmo que você não tenha origens nestes estados brasileiros, ainda é possível que você utilize a erva-mate na sua rotina diária. 

O importante para que o produto seja inserido no dia a dia, é fazer do seu consumo um hábito. Assim, seja pela manhã, durante o dia no trabalho, ou ao chegar em casa à tardinha, qualquer momento pode ser utilizado para o seu consumo.

Contudo, é preciso lembrar dos efeitos que a cafeína pode causar em algumas pessoas. Assim, não é ideal utilizar bebidas de erva-mate durante a noite, pois isso pode acabar prejudicando a qualidade do seu sono.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Como consumir erva-mate

Como já mencionamos acima, no sul do Brasil o consumo mais comum da erva-mate é através do chimarrão ou do mate. Estas são infusões de erva-mate em água quente, e mate é o nome que Argentinos e Uruguaios dão para o preparo da planta dessa forma. 

Por outro lado, em estados mais quentes do Brasil e outros países como o Paraguai, o consumo de erva-mate se dá através de infusões da planta em água fria. Esta bebida é chamada tereré.

Assim, independente da época do ano ou do clima que você tem na sua cidade, as duas opções de consumo são bastante comuns. E uma grande vantagem da erva-mate é que independente da forma como são servidas as bebidas, os benefícios e propriedades da planta seguem os mesmos.

Além disso, você também pode adicionar a erva-mate na sua alimentação. Com a criação do KõGõi, ficou muito mais fácil você obter todos os benefícios para a saúde que a erva-mate pode trazer, colocando-os em seu dia-a-dia.

Se você quer saber mais sobre o KõGoi, você pode clicar aqui. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Como fazer mate

Para preparar o seu mate, e observar na prática como é possível ter uma vida saudável com este produto, alguns itens acabam sendo indispensáveis. 

São eles a cuia e a bomba, além de uma boa erva-mate.

Contudo, para que você entenda de forma mais detalhada sobre o preparo do mate, recomendamos que você acesse nosso conteúdo completo sobre este assunto clicando aqui. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Conclusão

Ter uma vida saudável, é, e cada vez mais será, um grande desafio para todas as pessoas. Isso acontece pois são inúmeros compromissos, obrigações, cobranças e atividades que realizamos diariamente.

Assim, se torna muito mais fácil comer alimentos rápidos e artificiais, chegar em casa e dormir pois o cansaço é muito grande, entre outros maus hábitos que temos na rotina.

Contudo, é preciso se manter motivado e utilizar os produtos simples e práticos que existem para melhorar a saúde. Nesse sentido, a erva-mate é uma planta com diversos benefícios para a saúde, inclusive proporcionando maior disposição para as atividades da rotina, e até mesmo exercícios físicos.

Portanto, ao consumir a erva-mate, você estará contribuindo para a sua saúde, enquanto aprecia uma bebida preparada com a planta de fonte 100% natural.

Se você quer começar hoje o hábito que pode deixar sua vida mais saudável, que tal adicionar o Mate in Box no seu dia-a-dia? Somos maior clube de assinatura de erva-mate do Brasil!

Temos opções de planos onde você recebe o seu box em casa e as ervas são escolhida por especialistas! Você não vai correr o risco de comprar erva-mate de qualidade duvidosa em mercado. Não vai precisar se preocupar em sair de casa para comprá-la e além disso, oferecemos conteúdos em nossas redes sociais para pessoas que adoram compartilhar esse momento. Se já não é o bastante, caso tenha dúvida, entre em contato conosco! Clique na aba “Contato” no menu superior do site e fale com a gente através do WhatsApp do Mate in Box!

Viva o mate![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”]

[/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Quer conhecer mais sobre erva-mate? Siga a gente nas redes sociais!

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23494″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://conheca.mateinbox.com.br/asset/18:abriu-link-facebook-no-blog”][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23495″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://conheca.mateinbox.com.br/asset/19:abriu-link-instagram-no-blog1″][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23497″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://conheca.mateinbox.com.br/asset/20:abriu-link-youtube-no-blog1″][/vc_column][/vc_row]