Carrinho

A busca por energéticos de forte natural é crescente, e a erva mate se apresenta como um incrível energético natural caseiro. Entenda seus efeitos e benefícios para a saúde.

Energético Natural Caseiro

A erva mate, tão comum na vida de muitas pessoas que têm o hábito de tomar chimarrão ou tereré, é também um energético natural. 

A planta (Ilex Paraguariensis) que tem origem no sul da América do Sul já vem apresentando diversos usos. Entre eles, a sua propriedade energética tem um alto potencial para produtos diferenciados.

Afinal, já é comprovado que a erva mate possui muitas propriedades benéficas para a saúde das pessoas. São vantagens para os mais diversos objetivos: desde emagrecimento e prevenção de doenças, até produtos de beleza para a pele.

Nesse sentido, uma das propriedades mais presentes na erva mate é a cafeína. Este composto naturalmente é utilizado em produtos para promover um efeito de energia e disposição nas pessoas.

São exemplos de produtos que utilizam a cafeína: o café propriamente dito, os refrigerantes, e também os energéticos artificiais.

Considerando o contexto de inovação e aproveitamento de fontes naturais para o desenvolvimento de novos produtos, a cafeína presente na erva mate representa um grande potencial para a planta. 

Isso pois seus efeitos energéticos são naturais e podem ser aproveitados por todas as pessoas que consomem os produtos com erva mate.

As propriedades energéticas da erva mate

Ainda que a erva mate seja conhecida pelo seu sabor e tradição, novos produtos surgem para as pessoas que buscam por outros tipos de bebidas preparadas com a planta. 

Esta tradição é especialmente presente no sul do Brasil, mas também em outros países da América do Sul como Uruguai, Argentina e Paraguai. E com a expansão do mercado da erva mate, outras pessoas passam a se interessar pelos diversos produtos que a erva mate pode proporcionar.

Neste contexto, um dos grandes benefícios de utilizar a erva mate no dia a dia das pessoas, é justamente este efeito de maior disposição e aceleração do metabolismo. Tudo isso é causado pela cafeína presente na planta.

Indo mais a fundo na questão das propriedades energéticas da erva mate, já foi possível constatar que os minerais, vitaminas e outros ingredientes presentes nas bebidas energéticas artificiais são semelhantes aos da erva mate. 

Por isso, a utilização de produtos derivados de erva mate pode auxiliar a manter uma pessoa acordada, melhorar a sua atenção, e também conseguir ter um melhor desempenho em atividades físicas.

Energético natural caseiro para malhar

Quando uma pessoa pratica exercícios físicos com frequência, é preciso adaptar a rotina e a alimentação para se manter com energia para todas as atividades.

Além disso, com o cotidiano cada vez mais cheio de compromissos, muitas vezes o desânimo e falta de disposição tomam conta das pessoas.

Afinal, além de todas as outras tarefas do dia a dia, quem vai para a academia precisa ter ainda mais energia para correr, nadar, pular e fortalecer os músculos. E não é sempre que o nosso corpo está pronto para colocar em prática toda essa maratona de tarefas.

A fim de evitar que esta falta de energia acabe afetando a disposição para malhar, muitas pessoas buscam soluções nos energéticos. Contudo, os energéticos industrializados podem apresentar altas doses de cafeína e taurina, que são prejudiciais para o corpo quando consumidas em excesso.

Nesse sentido, é importante consumir alimentos e bebidas que forneçam essa energia necessária para o corpo. E melhor ainda se os produtos forem de origem natural. 

No caso da erva mate, seus nutrientes contribuem para um melhor aproveitamento dos exercícios físicos, até mesmo auxiliando no processo de emagrecimento. 

Powered by Rock Convert

Energético natural caseiro para estudar

Assim como você precisa de energia extra para ter disposição e malhar ou fazer outros tipos de exercícios físicos, o mesmo acontece quando as pessoas estudam.

Especialmente quando o assunto é uma novidade e exige bastante atenção e dedicação nos primeiros momentos. Além disso, quando o momento dedicado aos estudos é após uma jornada longa de trabalho, isso só piora a situação.

Considerando tudo isso, é crescente a busca das pessoas por energéticos para ter cada vez mais energia para os estudos. Mas os consumidores estão cada vez mais exigentes, o que é ótimo, pois buscam por melhores alternativas, normalmente energéticos naturais e caseiros.

Assim, a erva mate novamente se apresenta como um produto completo e que proporciona a energia necessária para estudar. Mesmo depois de um dia cansativo, ou mesmo em outros momentos durante a rotina. A erva mate pode contribuir e muito para o melhor aproveitamento do tempo dedicado a novos conhecimentos.

Como fazer o mate

Agora que você já entende de que forma a erva mate se encaixa na rotina das pessoas como um energético natural caseiro, queremos compartilhar como é feito o mate. Esta é a forma de consumo mais comum da erva mate, sendo uma infusão em água quente.

Acesse o conteúdo completo sobre o assunto clicando aqui.

Benefícios da erva-mate para saúde

Além de aprender mais sobre as formas de preparo da erva mate para seu consumo, também é importante que você descubra quais são todos os benefícios desta planta para a sua saúde.

Assim, além de proporcionar mais energia para a execução de diversas tarefas como malhar e estudar, a erva também contribui de outras formas a partir de seus nutrientes.

Acesse o conteúdo completo sobre o assunto aqui.

Atletas utilizam energéticos de erva-mate

Por entender que a erva mate realmente contribui para esta melhor performance nos esportes, atletas utilizam energéticos naturais preparados com a planta antes das práticas e competições.

No caso do chimarrão e do tereré, a grande quantidade de cafeína presente na erva mate é aproveitada em maior proporção nas primeiras três ou quatro cuias. Isso acontece pois a erva começa a ficar “lavada”, e perder estas propriedades tão importantes.

É por isso que produtos derivados da planta, e que buscam colocar em evidência as propriedades energéticas, são tão interessantes.

Dessa forma, é possível concluir que a erva mate apresenta um potencial muito grande para ser matéria prima de energéticos naturais. Afinal, esta é uma substância muito presente na planta, e que pode ser muito bem aproveitada para este tipo de produto.

energetico-natural-caseiro

Conclusão

Considerando a demanda crescente por produtos naturais e que não prejudiquem a saúde dos consumidores, a erva mate é um grande aliado para quem busca mais energia para a rotina acelerada que vivemos.

Independente do objetivo, seja para uma maior disposição nos exercícios físicos, ou até mesmo energia para os estudos, a planta é uma ótima opção.

Por isso, compartilhamos um conteúdo com um passo a passo básico para o preparo do mate. E para finalizar, um segundo artigo que explica em mais detalhes sobre outros benefícios que o corpo humano recebe quando alguém consome uma bebida a base de erva mate.

Convidamos você a experimentar esse energético natural caseiro que irá fazer a diferença na sua rotina, e pode ser comprado aqui mesmo!

Conheça a nossa loja e nosso kit completo de erva-mate.

E aí, gostou do nosso blogpost? Venha conhecer a gente! É só clicar em uma das imagens abaixo:

Ellinton Machado

Author Ellinton Machado

More posts by Ellinton Machado

Leave a Reply