[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Socorro, o meu Chimarrão entupiu! Dá para consertar? Calma, nós te ensinamos como reverter esta situação…
O que fazer quando chimarrão entope?
Como desentupir o Chimarrão? Essa é uma dúvida muito comum, principalmente entre aqueles que estão começando a tomar chimarrão. Mas afinal, como proceder quando essa situação acontece?
É uma grande verdade que o jeito mais efetivo de desentupir o seu chimarrão é não deixar o mesmo entupir. Portanto, se você ainda vai preparar o mate e somente quer aprender como fazer para não deixar o mesmo entupir, nós sugerimos ler o blog post 4 dicas para cevar o chimarrão sem entupir.
Contudo, se você já cevou o chimarrão e ele está entupido: calma, não se desespere! Vamos te contar o que fazer…
Se a situação estiver crítica e estiver com o mate entupido agora mesmo, sugerimos que assista o vídeo explicativo abaixo:[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=UnMDagbqPeU”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]
Confira mais vídeos como este em nosso canal do YouTube.
Dica #1 – Movimente a bomba levemente ao sorver
Ao sorver (beber ou sugar através da bomba) o mate, com a própria boca faça movimentos leves com a bomba.
Com estes movimentos, procure empurrar a “parede” de erva, que está em contato com o apartador (filtro ou ralo da bomba). Isso fará com que o apartador da bomba afaste eventuais partículas que podem estar obstruindo a passagem da água pelos poros.
Dica #2 – Mude a posição da bomba
Este movimento deve ser feito com cuidado, uma vez que esta operação pode causar o desmoronamento da parede de erva-mate, e isso agravaria ainda mais o entupimento.
Tapando o bocal da bomba com o polegar, e segurando a bomba com uma das mãos, gire a bomba visando abrir espaço entre a parede de erva e o apartador da bomba. Posicione a mesma numa posição diferente daquela original.
Agora, se nada disso funcionar, é provável que haja uma grande quantidade de pó diluído na água do mate, o que deve estar causando o entupimento. Proceda com a dica #3.
Dica #3 – Esgotar a água do mate
Retire a bomba da cuia e, segurando o topete do mate com uma das mãos ou com o cevador de mate, vire a cuia, esgotando todo o excesso de água. Ao fazer isso, àquela água turva de pó será descartada.
Re-posicione a bomba e em seguida sirva o mate novamente.
As dicas colocadas acima visam a continuidade do mate. Contudo, você tem sempre a opção de fazer um novo mate e recomeçar o processo do zero. Neste caso, confira como preparar o chimarrão.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]Bons mates!
#vivaomate #mateinbox[/vc_column_text]
[/vc_column][/vc_row]