Conheça a erva-mate Bonetes, nossa erva escolhida e protagonista do mês de agosto de 2020.
Visando atender os paladares mais exigentes, nasce a Ervateira Bonetes, instalada no Planalto Norte de Santa Catarina. Fundada em Canoinhas – SC, hoje conta com 10.000 metros de área construída, possuindo uma estrutura de produção automatizada e contando com energias sustentáveis em sua produção. Além disso também conta com uma plantação própria, com mais de 900 hectares de erva-mate em meio à vegetação nativa, sendo cultivada através do manejo orgânico e certificado pela Ecocert Brasil.
O seu rótulo mais tradicional é a Erva-Mate Pantanal, para Chimarrão. São mais de 34 anos presentes no cotidiano dos mateadores ao longo do território brasileiro. E sabe qual é o segredo para esse sucesso?
Aprenda como preparar o chimarrão.
Figura 1: Erva-mate Pantanal padrão Chimarrão
Figura 2: Classificação da erva-mate Pantanal
Cada cuia do mate é especial. A Pantanal Moída Grossa é uma erva cultivada em meio à floresta nativa, garantindo o seu sabor suave e de bastante caráter. Nos aromas e nos sabores, podemos perceber notas bem frescas e também algumas de assados/forneados, algo como o aroma de pães saindo do forno. E você pode car tranquilo que essa erva faz um mate bem longo, ótimo para acompanhar a rotina de trabalho, o almoço de domingo e a clássica roda de mate.
A ervateira também trás para o mercado brasileiro linhas de Tereré e também no padrão Uruguaio.
Figura 3: Erva-mate Sara padrão Uruguaio
Figura 4: Erva-mate Pantanal padrão Tereré