Conheça a Erva-mate Bonetes

Vista aérea da indústria de erva-mate Bonetes. Cinco galpões para produção e armazenagem de erva-mate para chimarrão e Tereré.

Conheça a erva-mate Bonetes, nossa erva escolhida e protagonista do mês de agosto de 2020.

Visando atender os paladares mais exigentes, nasce a Ervateira Bonetes, instalada no Planalto Norte de Santa Catarina. Fundada em Canoinhas – SC, hoje conta com 10.000 metros de área construída, possuindo uma estrutura de produção automatizada e contando com energias sustentáveis em sua produção. Além disso também conta com uma plantação própria, com mais de 900 hectares de erva-mate em meio à vegetação nativa, sendo cultivada através do manejo orgânico e certificado pela Ecocert Brasil.

O seu rótulo mais tradicional é a Erva-Mate Pantanal, para Chimarrão. São mais de 34 anos presentes no cotidiano dos mateadores ao longo do território brasileiro. E sabe qual é o segredo para esse sucesso?

Aprenda como preparar o chimarrão.

Figura 1: Erva-mate Pantanal padrão Chimarrão

Figura 2: Classificação da erva-mate Pantanal

Cada cuia do mate é especial. A Pantanal Moída Grossa é uma erva cultivada em meio à floresta nativa, garantindo o seu sabor suave e de bastante caráter. Nos aromas e nos sabores, podemos perceber notas bem frescas e também algumas de assados/forneados, algo como o aroma de pães saindo do forno. E você pode car tranquilo que essa erva faz um mate bem longo, ótimo para acompanhar a rotina de trabalho, o almoço de domingo e a clássica roda de mate.

A ervateira também trás para o mercado brasileiro linhas de Tereré e também no padrão Uruguaio.

Figura 3: Erva-mate Sara padrão Uruguaio

Figura 4: Erva-mate Pantanal padrão Tereré