Como Substituir o Café com Erva-mate

como o substituir o cafe de forma saudável com erva-mate
[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/12″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”11/12″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]O café, quando consumido em altas quantidades, é uma bebida que apresenta efeitos colaterais graves para a saúde. A erva mate, por outro lado, oferece diversos benefícios e pode ser uma opção para substituir o café. Entenda os detalhes no texto.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

O hábito de tomar café

Com a rotina cada vez mais cheia de compromissos, as pessoas passam a ter o hábito de beber café diariamente (e em alguns casos, diversas vezes ao dia). Por vezes, trabalhadores e estudantes acabam até desenvolvendo um vício pela bebida. 

Porém, o café pode trazer diversos problemas para a saúde. E por isso começa a crescer a busca por alternativas de como substituir o café no dia a dia.

A fim de manter a mesma energia proporcionada pelo café, os consumidores buscam por outros produtos que também gerem essa mesma sensação. Afinal, para muitos o café é o combustível necessário para começar cada novo dia de trabalho.

Por isso, vamos compartilhar algumas formas práticas de como substituir o café por alternativas mais saudáveis. E que além de promover benefícios para os consumidores, possui muito menos contra indicações e efeitos colaterais do que quando comparado ao café.[/vc_column_text][vc_column_text]

Como substituir o café com erva-mate

Uma opção bastante interessante para quem busca substituir o café, é o consumo de bebidas preparadas com erva-mate. Isso pois a erva mate é rica em cafeína, porém não existem efeitos colaterais tão graves quanto os relacionados ao consumo do café.

Por ser uma planta cultivada em maior escala no sul do Brasil e da América do Sul, a erva mate é bastante consumida nos estados brasileiros dessa região, e também países vizinhos localizados no sul do território.

Assim, principalmente no Rio Grande do Sul, mas também em Santa Catarina e no Paraná, as pessoas possuem o hábito de tomar chimarrão como uma tradição. O chimarrão, também chamado de mate na Argentina e Uruguai, se trata de uma infusão de erva-mate em água quente.

E esta bebida é consumida de forma individual, ou até mesmo em uma grande roda de familiares, amigos ou colegas de trabalho.

Além desta opção para substituir o café, o tereré é outra bebida preparada com erva mate, sendo dessa vez uma infusão de erva em água fria. Por ser uma bebida mais refrescante e ideal para climas mais quentes, esta é a bebida de erva mate mais consumida no Paraguai e também Mato Grosso do Sul.

Nesse sentido, as pessoas que vivem nestas regiões e consomem a erva-mate de forma recorrente, compartilham as boas experiências e ótimos benefícios que as bebidas oferecem para a saúde.[/vc_column_text][image_with_animation image_url=”32893″ alignment=”” animation=”Fade In” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Quais os benefícios da erva-mate

A erva mate é uma planta rica em diversos compostos antioxidantes, anti-inflamatórios e vitaminas para o corpo humano.

Além disso, sua ação estimulante é uma das principais razões que justificam trocar o consumo de café pelo consumo de erva mate.

Assim, os principais benefícios da erva mate são:

  • Estimula o corpo e mente, favorecendo a prática de atividades físicas e também a concentração.
  • Possui propriedades antioxidantes, prevenindo o envelhecimento e auxiliando em várias funções do organismo. Além disso, a erva mate contém anti-inflamatórios que atuam quando alguma infecção começa a se mostrar.
  • Reduz a pressão arterial e riscos de problemas associados.
  • Contribui para a redução da obesidade.

Para saber mais sobre os benefícios da erva-mate para a saúde clique aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Mas afinal… por que substituir o café por erva mate?

Como você já percebeu, a erva mate possui diversos benefícios muito interessante para quem a consome. 

Mas por outro lado, o café também conta com boas vantagens, além de ter uma grande dose de cafeína para a energia que boa parte das pessoas precisa todos os dias.

Contudo, é essencial também considerar os efeitos negativos do consumo do café. Justamente por sua dose de cafeína ser bastante elevada, alguns efeitos colaterais do consumo de café são:

  • Reações nervosas e colapso no sistema nervoso, além de dificuldades para dormir.
  • Por ser uma bebida muito ácida, contribui com o desenvolvimento de úlceras, refluxos, cólicas, doenças intestinais crônicas.
  • A adrenalina liberada em consequência ao consumo do café, faz aumentar o estado de alerta. Em contrapartida, envia sinais de nervosismo e agitação, o que culmina em um estado de impaciência.

A erva mate, por sua vez, não possui uma concentração de cafeína tão alta. E além disso, o aproveitamento desta no corpo humano não gera os efeitos colaterais fortes com no caso do café.

Ao consumir a erva mate, as pessoas passam a sentir um estímulo natural que gera energia para a realização das tarefas do dia a dia. Além disso, a planta é uma grande aliada das pessoas que buscam mais disposição para os exercícios físicos como parte de uma dieta para emagrecimento, ou até mesmo melhor condicionamento físico.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Diferentes formas de consumir erva-mate

Como já mencionamos, existem diversas formas de consumir a erva mate. Entre as principais, estão:

  1. Bebidas quentes (Mate e Chimarrão)
  2. Bebidas frias (Tereré)
  3. Alimentação (erva-mate ultra-refinada)
  4. Suplementação alimentar

Além disso, a erva mate também é utilizada para confecção de produtos de beleza para a pele, afinal suas propriedades são bastante interessantes para este tipo de aplicação.

Sendo bastante comum no Brasil, o chimarrão, ou mate como chamado pelos Argentinos e Uruguaios, é a forma mais comum de consumir a erva mate.

De maneira geral, existe uma tradição bastante forte para o consumo desta bebida preparada com água quente. Porém, atualmente o alcance e crescimento do chimarrão têm acontecido também por causa de todos estes benefícios que a planta propicia para a saúde.[/vc_column_text][image_with_animation image_url=”32892″ alignment=”” animation=”Fade In” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%”][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Como fazer o mate

O mate é uma bebida bastante tradicional, e tem uma história que passa por diversos séculos na cultura brasileira.

Assim, são necessários alguns acessórios como a cuia e a bomba, e algumas orientações simples contribuem para que o chimarrão saia perfeito.

Para que você entenda em detalhes sobre a forma de preparo do mate, compartilhamos um conteúdo completo sobre o assunto. Basta você clicar aqui.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]

Vale a pena substituir o café?

A busca por hábitos saudáveis e novas opções de produtos que contribuam com a saúde dos consumidores é uma realidade hoje. E uma das melhores opções naturais para substituir o café é o consumo de erva mate.

Seja através da infusão de erva mate em água quente ou gelada, a planta oferece diversos benefícios muito interessante para os consumidores.

Assim, para garantir uma qualidade de vida cada vez maior, com menos efeitos colaterais derivados do café, o consumo de erva mate é bastante indicado.

 

Troque o café agora!

Se você está considerando fazer do mate um hábito saudável do seu dia a dia e substituindo o café gradativamente, o Mate in Box preparou um kit especial para você!

É só você clicar aqui para acessar a página do Kit Mate in Box. 

Lembrando que preparar um mate não é nada difícil e você pode estar entrando em contato para que a gente possa te auxiliar em todas as suas dúvidas através do nosso Instagram e do nosso Facebook disponíveis logo abaixo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”]
[/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/1″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][vc_column_text]E aí, gostou do blogpost? Siga a gente nas redes sociais![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” overlay_strength=”0.3″ shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”none”][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23494″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://conheca.mateinbox.com.br/asset/18:abriu-link-facebook-no-blog”][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23495″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://conheca.mateinbox.com.br/asset/19:abriu-link-instagram-no-blog1″][/vc_column][vc_column column_padding=”no-extra-padding” column_padding_position=”all” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_link_target=”_self” column_shadow=”none” column_border_radius=”none” width=”1/3″ tablet_width_inherit=”default” tablet_text_alignment=”default” phone_text_alignment=”default” column_border_width=”none” column_border_style=”solid” bg_image_animation=”none”][image_with_animation image_url=”23497″ alignment=”center” animation=”Fade In” img_link_target=”_blank” border_radius=”none” box_shadow=”none” max_width=”100%” img_link=”https://conheca.mateinbox.com.br/asset/23:saiba-mais—youtube-clique”][/vc_column][/vc_row]
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência